quarta-feira, 3 de junho de 2015

PROFESSORES DA UFMA DECRETAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

O SindUFMA reuniu-se no dia 01/06 e aprovou greve para o dia 18/06...

As duas entidades que disputam a representação legítima dos professores da UFMA (Apruma e SindUFMA) decidiram, em uníssono, decretar estado de greve da categoria por tempo indeterminado.

Em reunião realizada no dia 01 de junho, o SindUFMA decidiu pela paralisação das atividades docentes a partir do próximo dia 18/06, data em que será realizada a Assembleia Geral da entidade.

O movimento grevista, de âmbito nacional, reivindica o fim dos cortes no orçamento da Educação, investimentos na infra-estrutura e ampliação dos repasses das verbas federais para as universidades e recomposição salarial dos professores acima do teto da inflação.

...enquanto a Apruma reuniu-se nesta terça (02/06) e decretou o início da greve para o próximo dia 10/06

Por sua vez, a APRUMA - Seção Sindical do ANDES – SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), após realização de assembleia, realizada nesta terça-feira (02), deliberou pela deflagração de greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira (10) na Universidade Federal do Maranhão.

A deliberação da entidade segue orientação do ANDES – SN que orientou pela paralisação em nível nacional. A greve acontece ao mesmo tempo em várias universidades e institutos federais nas categorias de técnicos administrativos e de professores. Na UFMA, os técnicos administrativos deliberaram por greve a partir do dia três de junho.

Apesar da divergência das datas para o início do movimento grevista dos professores da UFMA, o que só torna mais límpida a disputa entre as duas entidades de representação de classe, tanto o SindUFMA quanto a Apruma concordaram pela paralisação nacional.

Por uma Universidade pública de qualidade e excelência profissional, todo apoio à greve dos professores das universidades e institutos federais!!! Diga NÃO aos cortes no orçamento da Educação brasileira!!!

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.