domingo, 21 de junho de 2015

IMAGEM DA SEMANA: Eliziane e Aécio de olho em 2016


Quem acompanha o Blog do Hugo Freitas sempre tem uma visão diferenciada sobre o jogo político no Maranhão, para além dos releases de assessoria, principalmente no tocante à movimentação das peças do tabuleiro. E parece que até mesmo os protagonistas do jogo estão de olho nos escritos deste escriba (rsrs).

Pelo menos, é a impressão que se tem do encontro entre a deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), ocorrido na última quarta-feira (17), em Brasília, para tratar sobre as eleições de 2016.

Logo após a publicação do texto "Sobre Eliziane e Luís Fernando", onde analiso as potencialidades e dificuldades da candidatura pepessista em São Luís, justamente por conta da posição do PSDB Nacional como fiel da balança nas eleições locais, eis que a presidente estadual do PPS se reúne com um dos "figurões" do tucanato brasileiro.

O próprio Aécio confirmou a tese do blog ao garantir que o PSDB participará ativamente do processo eleitoral de 2016, com representante próprio ou apoiando candidato de partidos que fazem parte do seu arco de aliança.

Se levarmos em consideração o potencial eleitoral de Luís Fernando, recém-chegado ao ninho dos tucanos maranhenses com um currículo de ex-prefeito de São José de Ribamar, reeleito com incríveis 98% dos votos, ex-"queridinho" do grupo Sarney que chegou a acumular chances reais de vitória contra o então candidato Flávio Dino (PCdoB) nas eleições de 2014 - hoje coligado às fileiras comunistas - a ideia de Eliziane de defender a unidade entre o PPS e o PSDB em pelo menos três grandes cidades maranhenses: São Luís, São José de Ribamar e Imperatriz, pode não vingar a seu favor.

Pelo menos, não em São Luís, já que enquanto Eliziane olha para 2016, Aécio sonha muito mais com 2018.


Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.