quinta-feira, 2 de julho de 2015

Deputado Wellington solicita implantação de Unidades de Segurança em Imperatriz


O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) apresentou, nesta quinta-feira (2), na tribuna da Assembleia Legislativa, novo pleito referente à Segurança Pública estadual.

Wellington solicitou ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela (PCdoB), a implantação de duas Unidades de Segurança Comunitária (USCs) para os bairros Santa Rita e Vila Nova, localizados no município de Imperatriz.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é conter os índices de criminalidade no Maranhão, especificamente em Imperatriz, uma das cidades mais violentas do estado.

Para Wellington, a instalação de USCs nesses dois bairros é fundamental para reduzir crimes e ações que apresentem riscos à vida dos moradores, bem como contribuir com a garantia de segurança para a cidade de Imperatriz, levando-se em consideração as duas unidades já implantadas no Maranhão, nos bairros Divineia, Vila Luizão e Coroadinho, em São Luís, que tem sido grandes aliadas no combate à violência e à criminalidade.

"Embasada em uma filosofia de polícia comunitária, a Unidade de Segurança Comunitária prevê a implantação de uma nova doutrina, pautada na identificação de problemas e resolução de conflitos. Não somente visando a redução da criminalidade, o policiamento comunitário busca uma nova postura zelando, sobretudo, pela promoção dos direitos humanos. Além disso, esse conceito objetiva, também, a maior interação entre polícia e sociedade, desfazendo a ideia de que a polícia é a única responsável pelos problemas de segurança pública. Pela importância social e como instrumento inibidor de crimes, torna-se urgente a inserção de unidades de segurança públicas nos bairros Santa Rita e Vila Nova, localizados em Imperatriz, que vêm apresentando riscos constantes à vida das comunidades que lá habitam", ressaltou.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.