sexta-feira, 3 de julho de 2015

FETAEMA entrega pauta de reivindicações dos trabalhadores rurais ao Governo do Maranhão


A FETAEMA – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Maranhão – esteve reunida com o governador Flávio Dino (PCdoB), na tarde da última terça-feira (30), para lhe entregar e discutir a pauta de reivindicações da categoria, que vai desde a Política Agrária, Agrícola e Meio Ambiente, a Políticas Sociais e a Juventude Rural.

O presidente da Federação, Chico Miguel, apresentou a pauta destacando a importância de construir mecanismos que atendam a agricultura familiar no Maranhão e fazer com que ela realmente aconteça.

O documento entregue considera a extrema necessidade da estruturação da Secretaria de Agricultura Familiar – com orçamento -, no que diz respeito ao fortalecimento do trabalho e amparo aos trabalhadores rurais e o debate permanente com a Federação e os demais movimentos sociais do campo.

A pauta também pediu apoio do governo na garantia de ajuda à participação das Mulheres Trabalhadoras Rurais do Estado na Marcha das Margaridas 2015, apresentando o projeto de captação de recursos financeiros, mobilização e articulação para a realização do evento.

Algumas propostas da FETAEMA acolhidas pelo Governo do Estado:

1. Os escritórios regionais da AGERP devem se transformar em Unidades de Atendimento para os serviços do ITERMA, SAF;

2. Encaminhamento relativo à pauta da Marcha das Margaridas 2015;

3. Criação de um Núcleo novo do ITERMA, com 10 técnicos, a fim de atenderem as demandas dos movimentos sociais;

4. Ampliação das operações de crédito fundiário.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

2 comentários:

  1. É com muita preocupação que encaminhamos informações sérias sobre uma fraude na ultima eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Cidade de Dom Pedro, fixada no nosso município.

    O então e atual presidente do sindicato com seu irmão Antônio que não faz parte da chapa, mas tem seu cargo, no período da eleição como medo da quantidade de votos não baterem como os eleitorados abriram a urna para saber a quantidade de votos, pois eles que escolhem quem vota nas eleições sindicais. Esse ocorrido aconteceu no período em que o pessoal da FETAEMA saiu para almoço.

    Quero informar também que nesse período o atual presidente João Batista, estar em um esquema onde já gerou um bom dinheiro, com empréstimos no nome dos beneficiários.
    O mesmo promete aposentar os lavradores em troca se fizerem empréstimo e dar uma boa quantia a eles.

    Gostaria muito que isso fosse avaliado, não e justo que uma entidade como sindicato possa estar nas mãos de uma família a mais de 30 anos.

    Nisso podemos observar que tem trama nessas eleições.

    ResponderExcluir

Grato pela participação.