quinta-feira, 2 de julho de 2015

RETALIAÇÃO? Procon multa Cemar em mais de 2 milhões de reais, após "confronto" com o Governo


O Procon aplicou multa de R$ 2.048.200,00 à Companhia Energética do Maranhão (Cemar) devido ao elevado número de reclamações.

Segundo o órgão, as reclamações estão relacionadas a danos elétricos, sem restituição, causados aos consumidores por quedas de energia, oscilações e baixa voltagem; cobranças indevidas, sem prestar esclarecimentos sobre os cálculos dos valores cobrados; falha na prestação dos serviços; problemas na leitura dos registros e outras irregularidades.

A concessionária de serviço público de distribuição de energia elétrica foi notificada nesta quarta-feira (1º). A decisão é passível de recurso. Caso a fornecedora não efetue o pagamento da multa aplicada em dez dias ou não preste esclarecimentos, após o recebimento da notificação, será inscrita no débito da Dívida Ativa do Estado do Maranhão, para subsequente cobrança executiva. Segundo o Procon, desde 2007 a Cemar está entre as cinco empresas mais reclamadas do Estado.

Secretário Márcio Jerry (PCdoB) critica possível "uso politiqueiro" da Cemar, após o fim do "Programa Viva Luz"

Apesar das informações do órgão fiscalizador das relações de consumo, muitos acreditam que a Cemar estaria sofrendo uma espécie de "retaliação" do governo do Maranhão por ter entrado em "rota de colisão" com os líderes comunistas, após divulgação de nota da empresa onde atribui o fim do "Programa Viva Luz", que beneficiava milhares de famílias carentes maranhenses, a uma medida unilateral do governador Flávio Dino (PCdoB), que extinguiu o programa por meio de Decreto (confira aqui).

Na oportunidade, o secretário estadual de Articulação Política, Márcio Jerry usou sua conta no Twitter para criticar uma suposta "politização" da Nota da Cemar (veja o tuíte acima).

Coincidência ou não, o fato é que apenas um mês depois do "confronto" com o Governo do Maranhão, a Cemar foi multada em mais de 2 milhões de reais.

Cabe ao leitor tirar suas próprias conclusões.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.