domingo, 2 de agosto de 2015

A aproximação entre PMDB e PSDB em São Luís

Fábio Câmara e João Castelo: encontro na casa do tucano partiu do vice-presidente do PMDB de São Luís

Por Hugo Freitas

O vereador Fábio Câmara, vice-presidente do PMDB de São Luís, e o deputado federal e ex-prefeito da capital, João Castelo (PSDB), se encontraram na noite deste sábado (01), na casa do tucano, na Ponta d'Areia.

Obviamente, Câmara alegou tratar-se apenas de uma "visita de "cortesia ao ex-prefeito e negou que no encontro tivessem sido discutidas as eleições municipais do ano que vem.

Contudo, na visão deste vosso interlocutor, prezado leitor, o encontro entre Câmara e Castelo pode ser interpretado de duas formas distintas: o primeiro passo para a saída oficial do tucano de seu longo ninho ou o início de uma poderosa aliança para a disputa de 2016.

Castelo pretende disputar, mais uma vez, o comando do Palácio de La Ravardière e, para isso, terá de enfrentar a forte oposição do próprio tucanato maranhense, subordinado aos ditames leoninos.

Nesse sentido, Castelo estaria sendo "assediado" pelo PMDB, que lhe garantiria a legenda necessária para a disputa de 2016, já que Fábio Câmara é o atual vice-presidente do diretório municipal do partido em São Luís.

Outra possibilidade de interpretação do encontro entre os dois parlamentares seria a costura de uma aliança entre PMDB e PSDB para a próxima disputa eleitoral. Declarado e factualmente opositor do prefeito Edivaldo (PTC), Câmara terá nas mãos a "missão" de conduzir o PMDB no processo de composição dos acordos partidários, já que o presidente do diretório municipal, Roberto Costa, concentra todas as suas forças para o município de Bacabal, onde deverá disputar a prefeitura local.

Uma aliança entre PMDB e PSDB, em São Luís, poderá complicar de vez as chances de reeleição de Edivaldo, que aparece apenas em terceiro lugar nas pesquisas já realizadas até aqui, atrás da "onda Eliziane" e do até outro dia famigerado "Caostelo".

Seja como for, o período pré-eleitoral a 2016 já está bastante aquecido na capital e tende a ficar ainda mais efervescente com as tentativas de costura e formatação das chapas partidárias e de escolha dos candidatos majoritários.

É aguardar e conferir!

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.