terça-feira, 25 de agosto de 2015

Inscrições abertas para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA) convidam os pesquisadores maranhenses, de todas as áreas e instituições de ensino, a inscrever trabalhos na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

O evento acontece de 19 a 25 de outubro de 2015, em São Luís, na praça Maria Aragão. Os municípios também estão sendo apoiados e incentivados pelo governo a desenvolverem ações e participarem da SNTC. Os interessados podem se inscrever no site http://secti.ip.tv/semanacti até o dia 14 de setembro.

Entre as atividades propostas estão oficinas, palestras, minicursos, exposição de pôsteres, visitas, exposição de fotografias, mesa-redonda, feira de ciência, lançamento de livro e mostra científica, entre outras.

A SNCT é o maior acontecimento de divulgação científica do Brasil. O objetivo da Semana, que este ano tem como tela “Luz, Ciência e Vida”, é aproximar a ciência e a tecnologia da população, promovendo uma programação, que congrega centenas de instituições com o propósito de realizar ações voltadas à divulgação científica. As atividades são gratuitas e acontecem em praças públicas, escolas, universidades, institutos de pesquisa, museus e parques.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.