quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Os secretários "marinheiros"

Felipe Camarão é empossado como o novo titular da Secretaria Estadual de Cultura. Ester Marques "caiu" para a Assessoria Especial do governo

Tomou posse nesta quarta-feira (5), no Palácio dos Leões, os servidores Felipe Camarão, como secretário de Estado da Cultura, e Lilian Guimarães, como secretária de Estado de Gestão e Previdência do Maranhão.

Na solenidade, o governador Flávio Dino (PCdoB) agradeceu o trabalho da professora Ester Marques à frente da Cultura, agora assessora especial do Governo. Apesar de ter sido bastante criticada na condução dos trabalhos da Secma, a professora da UFMA será a responsável pelo PAC das Cidades Históricas, em sua nova função governista.

Para justificar a saída de Ester e a "escalação" de Camarão para a pasta que mais tem dado dor de cabeça ao governante comunista, Dino comparou seus secretários a "marinheiros":

“Encaro essa mudança como uma alteração de posições de marinheiros, navegantes do mesmo barco, para que possamos continuar a navegar apesar das vozes descontentes”, discursou o governador.

Tomando a liberdade de utilizarmos a mesma metáfora dinista, de uma forma cômica, podemos inferir que Ester "naufragou" e o Camarão "emergiu".

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.