segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A "prefeita ostentação" e a Polícia Federal

Após 38 dias foragida, Lidiane Leite se entregou à Polícia Federal

Finalmente, após mais de 30 dias, a prefeita afastada de Bom Jardim, Lidiane Leite (atualmente, sem partido), entregou-se hoje (28), no início da tarde, à Polícia Federal.

A "prefeita ostentação", como ficou conhecida a loirinha, de 25 anos, ostentava nas redes sociais uma vida de luxo em contraste com a miséria e a vulnerabilidade social da população da cidade que administrava, um dos municípios maranhenses com o pior IDH do país.

Lidiane está presa na sede da Superintendência Regional da PF, em São Luís, onde prestará depoimento antes de ser encaminhada para a sede do Corpo de Bombeiros. Ela é acusada de desvios de verbas federais da Educação e da merenda escolar, que chegam ao montante de incríveis R$ 15 milhões.

As perguntas que o Blog do Hugo Freitas se faz e que não querem calar, no entanto, são as seguintes: Onde estava Lidiane Leite todo esse tempo em que ficou foragida (desde o dia 20 de agosto), quando a PF desencadeou a Operação Éden? Quem deu "fuga" à loirinha quando os agentes federais desembarcaram em Bom Jardim? Se Lidiane estava no Maranhão todo esse tempo e o tempo todo, por que a Polícia Federal não conseguiu descobrir sua localização e efetuar sua prisão, vez que o caso da "prefeita ostentação" se tornou de conhecimento nacional?

Tais questionamentos sugerem a possibilidade da existência de uma rede poderosa de proteção dada à Lidiane. Afinal, com 15 milhões no bolso, se torna muito mais fácil fugir e manter-se foragida durante um bom tempo, o suficiente para que ela e seus colaboradores pudessem agilizar negociações que visam suavizar seu tempo de permanência na prisão, por meio de um habeas corpus impetrado na 2a. Vara da Justiça Federal no Maranhão.

Resta saber se as autoridades responsáveis pela coleta de informações junto à acusada terão a mesma curiosidade aqui demonstrada.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.