segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Deputado do PCdoB profere discurso racista e homofóbico contra indígenas

Em Audiência Pública, Fernando Furtado chamou indígenas de "bando de veadinhos"

Mais uma vez, os comunistas do Maranhão "declaram guerra" contra os indígenas em favor dos latifundiários e do agronegócio.

A figura da vez foi o deputado maranhense Fernando Furtado (PCdoB), que proferiu um discurso racista e homofóbico contra os indígenas do território Awá Guajá.

O fato ocorreu no município de São João do Caru, no mês de julho, quando o comunista participou de uma Audiência Pública, organizada pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pela Federação de Agricultura e Pecuária do Maranhão (FAEMA), com trabalhadores rurais atingidos pela demarcação da terra indígena.

Durante seu violento ataque contra os indígenas, Fernando Furtado foi categórico ao dizer, com todas as letras, que os índios parecem um "bando de veadinhos", tornando público seu ódio não só contra os nativos, mas contra também o público homoafetivo.

“Lá em Brasília o Arnaldo viu, os índios tudo de camisetinha, tudo arrumadinho, com flechinha, tudo um bando de veadinho. Tinha uns três que eram veado, que eu tenho certeza, veado. Eu não sabia que tinha índio veado, fui saber naquele dia em Brasília. Então desse jeito que tá, como é que já índio consegue ser veado, ser baitola e não consegue produzir, negativo…”, disse o parlamentar comunista.

O assunto ganhou repercussão nacional com a publicação no jornal Estadão, de São Paulo (confira aqui), e com a divulgação de uma Nota da direção estadual do PCdoB maranhense, criticando a postura de Fernando Furtado, que é suplente de deputado.

Será esse mais um caso de racismo e homofobia a ficar impune no Brasil?

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.