quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Eliziane Gama e a Rede Sustentabilidade


Por Hugo Freitas

A deputada federal Eliziane Gama é a mais nova filiada do partido Rede Sustentabilidade.

A confirmação veio agora à tarde. Gama deixa o PPS para disputar a Prefeitura de São Luís em 2016 pelo partido idealizado por sua mentora e grande amiga, Marina Silva, cujo registro foi obtido na semana passada junto ao TSE.

O problema que pode ser gerado, contudo, com a entrada de Eliziane na Rede é exatamente sobre o rumo que a recém-criada legenda irá tomar para a disputa do ano que vem. Muitos no partido mantêm certa "ressalva" sobre as possíveis alianças que, agora, a ex-popular socialista vem tentando estabelecer com PMDB e PP, por exemplo, para fazer frente às máquinas municipal (Prefeitura de São Luís) e estadual (Governo do Maranhão) que deverão estar à disposição do prefeito Edivaldo (PDT), candidato à reeleição.

O "temor" de muitos é que haja uma espécie de "direitização" da legenda, autointitulada "progressista" e de "centro-esquerda". Eis aí uma boa disputa intelectual que deverá ser travada internamente para a definição do "perfil político" da Rede daqui por diante.

No entanto, em que pese os caminhos e acordos que a Rede irá trilhar e conceber nas próximas eleições, sem dúvida a "aquisição" de Eliziane Gama torna o partido, que já nasce grande, num dos expoentes do cenário político brasileiro.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.