terça-feira, 1 de setembro de 2015

"O Hospital de Imperatriz está jogado às baratas", denuncia deputado


O deputado Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária dessa segunda-feira (31), para denunciar a situação do Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão). "O Hospital de Imperatriz está jogado às baratas", afirmou o parlamentar.

A base da denúncia se constituiu numa ida de Wellington à cidade de Imperatriz, no último fim de semana. Após cumprir vários compromissos políticos, o pepessista fez uma visita surpresa, na tarde da última sexta-feira (28), ao Socorrão da segunda maior cidade do Maranhão, onde ficou estarrecido com a situação encontrada.

De acordo com o parlamentar, o Hospital encontra-se em estado de precariedade e desumanidade e, ao falar com pacientes, pôde comprovar as principais problemáticas daqueles que precisam do sistema municipal de saúde.

"Ao conhecer de perto o Hospital Municipal de Imperatriz, pude comprovar quanto a nossa saúde ainda encontra-se na 'UTI'. Ao passar por cada parte vemos o caos: super lotação, pessoas atendidas nos corredores (macas nos corredores), pacientes tomando soro nos corredores e segurando as bolsas de soro na mão, baratas por todos os lados, dentre tantas outras mazelas que ferem a dignidade humana. O hospital de Imperatriz está jogado às baratas! Enquanto representante do povo maranhense e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, não me calarei diante de atos desumanos como este", relatou.


Nesta segunda-feira (31), ao discorrer sobre as problemáticas do Socorrão de Imperatriz na tribuna da AL, Wellington destacou o artigo 196 da Constituição Federal de 1988 que defende a saúde como direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução de risco de doenças.

Na ocasião, o parlamentar encaminhou requerimentos ao Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAOp), solicitando a fiscalização no Hospital Municipal de Imperatriz; e à secretária municipal de saúde, Conceição Madeira, solicitando esclarecimentos sobre a prestação de serviços de saúde no município, a superlotação, atendimento desumano nos corredores do Hospital, dentre outras mazelas que prevalecem no local.

Vale lembrar que o prefeito e a primeira-dama são médicos, sendo ela a atual secretária de saúde de Santa Quitéria, o que configura crime de Nepotismo.

Assista ao vídeo que mostra o hospital infestado por baratas:


Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.