quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Governo e Assembleia realizam Audiência Pública para discutir a criação do CBH do Rio Parnaíba


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Maranhão, realiza nesta quinta-feira (5), na cidade de Araioses (MA), a partir das 8h, a 2ª Audiência Pública para discutir a Criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba (CBH Rio Parnaíba).

O evento, que será realizado na tem o objetivo de sensibilizar os representantes do poder público e sociedade civil para a importância da manutenção deste recurso hídrico. A conservação da área de influência da Bacia do Parnaíba, vai proporcionar benefícios ambientais,  sociais e econômicos, para todos os integrantes do processo de desenvolvimento da região,  através de uma gestão integrada, descentralizada e participativa.

Participarão do encontro, deputados estaduais e prefeitos municipais que têm áreas de seus municípios dentro do território da Bacia do Parnaíba, além de técnicos e servidores da Sema e Alema.

Os municípios maranhenses mais populosos localizados na bacia do Rio Parnaíba são: Balsas, Brejo, Coelho Neto, Pastos Bons, Santa Quitéria do Maranhão, São João dos Patos, Timon e Tutóia. A Bacia do Parnaíba é a segunda mais importante do Nordeste, abrangendo grande parte dos territórios do Maranhão (39 municípios), Piauí (223 municípios) e Ceará (20 municípios).

O QUÊ: Audiência Pública em Araioses para Discutir a Criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba.     
QUANDO: Nesta quinta-feira (5), das 8h às 12h.
ONDE: Escola Tudes José Cardoso, localizada à Av. Dr. Paulo Ramos, bairro Conceição (Araioses - Maranhão).
CONTATOS: Ascom Sema – João Ubaldo de Moraes (98) 98848-0002 e Nonato Medeiros (98) 99114-7595.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.