segunda-feira, 28 de março de 2016

MP deve se manifestar contra o aumento abusivo de passagens em São Luís

Deputado Wellington solicitou à Promotoria dos Direitos do Consumidor providências contra o quarto reajuste da gestão Edivaldo (PDT) nos preços das passagens do sistema de transporte da capital

Na tentativa de defender os interesses da população, o deputado estadual Wellington do Curso (sem partido) direcionou-se, na manhã desta segunda-feira (28), ao Ministério Público Estadual, solicitando que providências quanto ao aumento abusivo das tarifas do transporte público fossem adotadas.

O pedido de Wellington faz referência ao exorbitante aumento das passagens de transporte coletivo em São Luís que foi anunciado na última quarta-feira (23) pelo secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, e já está em vigor desde às 0h de sexta-feira (25).

Para o parlamentar, um novo aumento só evidencia, mais uma vez, que a população é quem paga pela incompetência da Prefeitura e, assim, submete-se às cobranças excessivas.

“É evidente, sob qualquer prisma, a debilidade do serviço de transporte na nossa cidade. Estamos diante de ônibus velhos, sucateados, que demonstram o desrespeito com o qual o trabalhador ludovicense é tratado. Como se tais mazelas por si só não fossem suficientes, a gestão municipal nos surpreendeu com um repentino aumento. Agora, além de ter ônibus velhos como regra, a população terá que arcar com uma tarifa que afronta um princípio básico das concessões públicas: a modicidade. A tarifa tem que ser acessível e, ainda, proporcional à qualidade do serviço prestado (se existisse em nosso sistema público de transporte urbano). Foi por compreendermos que esse reajuste não está adequado à realidade econômico financeira do povo da capital que solicitamos ao Ministério Público posicionamento em defesa da população. Já que para nosso povo a incompetência e insensibilidade social do atual gestor é visível, esperamos, ao menos, que o Direito impeça a concretude dessa maldade com os mais humildes”, declarou.

Há, aproximadamente, 01 ano (no dia 30 de março de 2015), Wellington deu entrada em uma Ação Popular, no Fórum Desembargador Sarney Costa, pela anulação do Decreto Nº 46.841, assinado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que autorizou o aumento das passagens de transporte coletivo em São Luís. Naquela ocasião, tratava-se do terceiro aumento consecutivo. Com a atual, Edivaldo já acumula quatro aumentos abusivos apenas em seu primeiro e, talvez, último mandato à frente da Prefeitura de São Luís.

Leia também:




Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.