quinta-feira, 7 de abril de 2016

Assaltos a ônibus mais que dobraram em São Luís no comparativo com fevereiro


O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão informa que nos 31 dias do mês de março foram registrados na grande São Luís 53 assaltos a ônibus. No comparativo com fevereiro, os números mais que dobraram.

Somando os três primeiros meses do ano, já são 140 ações criminosas do tipo contabilizadas. É importante ressaltar que essas informações têm como base boletins de ocorrência registrados ao longo do mês, mas nem todas as empresas que sofrem assaltos relatam os episódios, ou seja, os dados reais podem ser ainda maiores.

Em março, as localidades preferidas para as ações dos criminosos foram na Avenida dos Franceses em dois pontos, entre o Hospital da Criança e o elevado Alcione Nazaré e também do Detran até o Aeroporto. Nessa lista aparecem ainda o Anel Viário, o Coroadinho (Morro do Urubu), o Alto da Esperança, além das Avenidas dos Portugueses (Bacanga), General Arthur Carvalho (entre o Posto Natureza e Viva Maioba) e São Marçal (João Paulo).

“Fomos surpreendidos novamente com o crescimento dessa modalidade de crime em março. Estamos mês a mês acompanhando e mais do que isso, cobrando ações efetivas das policias civil e militar no sentido de minimizar esses números que tanto aterrorizam nossos trabalhadores, como também usuários do transporte público. Com base nessas estatísticas iremos solicitar novo encontro com a Secretaria de Segurança Pública e exigir medidas eficazes que possam identificar e prender esses assaltantes. O que não dá é conviver com o medo de trabalhar e andar de ônibus em São Luís”, avalia Isaias Castelo Branco, presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão.

Siga nosso perfil no Twitter e curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela participação.